Samsung sofre ciberataque e dados de clientes vazaram

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A Samsung revelou nesta sexta-feira (02/09) que dados pessoais de clientes foram afetados por um ataque aos sistemas da empresa. Entre eles, podem estar nomes, contatos, informações demográficas, data de nascimento e registro de produtos. O que vazou varia de consumidor para consumidor.

A empresa tranquiliza os clientes e diz que números de cartões de crédito e débito não vazaram, assim como Números de Seguro Social. A Samsung diz ter reforçado a segurança de suas plataformas. Além disso, contratou uma empresa de cibersegurança e entrou em contato com autoridades para investigar o que aconteceu.

Segundo a Samsung, um agente desconhecido obteve acesso não-autorizado aos sistemas no fim de julho, no começo de agosto, ele conseguiu as informações dos consumidores, mas não dos aparelhos. A empresa explica que os clientes não precisam tomar nenhuma medida no momento, mas é bom ter cuidado com e-mails não solicitados e ficar atento a possíveis atividades suspeitas.

Este incidente não é o primeiro envolvendo a Samsung no ano. Em março, a empresa sofreu um ataque que resultou no vazamento de 190 GB de informações confidenciais.

Via Tecnoblog.