VMware adquire a empresa de segurança de rede Lastline, que demitiu 40% da equipe

0
340

VMware está adquirindo a empresa de segurança de rede Lastline , apurou o TechCrunch.

Desde o seu lançamento em 2012, a Lastline levantou cerca de US $ 52,2 milhões, de acordo com a Crunchbase . Os investidores incluem a Thomvest Ventures, que liderou a rodada de US $ 28,5 milhões da Série C da empresa em 2017; Redpoint e e.ventures, que lideraram a rodada de financiamento da empresa em 2013; e Barracuda Networks, NTT Finance e Dell Technologies Capital.

Uma fonte nos diz que a VMware deixará 40% dos funcionários da Lastline – cerca de 50 funcionários – como parte da aquisição. Pedimos um porta-voz da Lastline para comentar antes da publicação, mas não tivemos resposta. Um porta-voz da VMware também não respondeu a uma solicitação de comentário.

Após a publicação, a Lastline confirmou a aquisição em um post do blog .

“Ao unir forças com a VMware, poderemos oferecer recursos adicionais a nossos clientes e trazer ao mercado soluções abrangentes de segurança para o data center, filial e usuários remotos e móveis”, disse o chefe executivo da Lastline, John DiLullo.

Os termos do acordo não foram divulgados. O acordo, sujeito a aprovações regulatórias, deve ser concluído até o final de julho.

O Lastline fornece serviços de detecção de ameaças focados principalmente no nível da rede, mas variam da análise de malware à detecção de intrusões e análise de tráfego de rede. A empresa orgulha-se de ser uma plataforma nativa da nuvem e, como tal, promete proteger implantações na nuvem e redes locais, bem como ambientes com várias nuvens e híbridos.

Recentemente, o suporte para implantações híbridas e de várias nuvens nativas da nuvem tem sido um foco da VMware, o que torna o Lastline um ajuste bastante óbvio para sua estratégia geral. Isso também marca a terceira aquisição de segurança da VMware este ano, depois de adquirir a empresa de análise de rede Nyansa em janeiro e a plataforma de segurança nativa da nuvem Octarine em maio. A VMware também adquiriu a empresa de segurança Carbon Black em agosto de 2019. A tendência aqui é bastante óbvia, e a VMware está obviamente tentando se posicionar como o fornecedor de escolha para empresas que procuram ferramentas de segurança nativas da nuvem.

A empresa foi fundada por Christopher Kruegel ,  Engin Kirda e  Giovanni Vigna , uma equipe de professores de ciência da computação da Universidade da Califórnia, Santa Barbara e Northeastern University.

As notícias da aquisição acontecem uma semana depois que a VMware anunciou ganhos sólidos no primeiro trimestre de US $ 386 milhões, ou US $ 0,92 por ação. As receitas chegaram a US $ 2,73 bilhões, um aumento de cerca de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. O CEO da VMware, Pat Gelsinger, atribuiu o trimestre à mudança para trabalhar em casa, desencadeada pela pandemia de coronavírus.

As ações da VMware caíram um pouco no fechamento do mercado de quinta-feira.

fonte : techcrunch